É um cartão sem anuidade e com o valor mínimo da fatura descontado mensalmente na folha de pagamento. Com o cartão consignado, você pode comprar e parcelar produtos ou serviços e sacar o limite disponível, pagando juros menores do que com cartão de crédito comum.
É um cartão de crédito cujo valor mínimo da fatura é descontado automaticamente na folha de pagamento do salário ou benefício previdenciário da pessoa contratante. Dessa forma, por causa da garantia de pagamento mínimo da fatura, as taxas de juros cobradas são bem mais baratas do que as de um cartão de crédito convencional.
A portabilidade é a possibilidade de transferir um empréstimo consignado de uma instituição financeira para outra com melhores condições de contrato. Ou seja, se você quer diminuir seus juros ou até mesmo tentar conseguir dinheiro sem fazer um novo empréstimo, é possível através da transferência de dívida para outro banco.
Refinanciamento de empréstimo consignado é ideal para quem já pagou parte do contrato e precisa de mais dinheiro, mantendo o mesmo banco. Renegociar o contrato permite retornar ao prazo original e sair com mais dinheiro, pagando a mesma ou até menor parcela mensal.